terça-feira, 20 de setembro de 2016

Verdades precisam ser ditas


Ela ameaçou uma, duas, três vezes. Ele fingia não entender que apesar do tom ter um ar de brincadeira, ela falava sério. Isso porque na relação dos dois, não havia espaço para brigas feias ou desentendimentos longos. Talvez isso tenha influenciado, no fim. Às vezes é importante uma briga de lavar a alma e desabafar tudo o que tinha para ser dito.

Mas hoje, já não é mais tempo pra isso. Ela já colocou na caixa os presentes, os retratos, a camisa dele que ficou para lavar e sempre ficava no guarda roupa como naqueles avisos ‘em caso de emergência use-a’. Ela tomou banho evitando fechar os olhos, porque ao fechar o coração como último recurso faz o cérebro relembrar todas as partes boas, as viagens no fim de semana, as comidas que não deram certo. Ela se olha no espelho ao sair do banho e vê os olhos inchados. Respira fundo, e tenta encarar o mundo sem o ‘bom dia’ e os ‘dorme bem, você é linda’!

Mas ela está decidida, mesmo depois de passar o dia com o pijama e cantarolar algumas músicas tristes no Spotify com os olhos fechados. E com os minutos que parecem horas ela pensa na última frase, que foi ensaiada durante dias antes  -Você só ganha o que está disposto a dar, e eu estava disposta a te dar o mundo e um pouco além. Mas você só queria continuar a aumentar a distância entre nós. Eu quis te bombardear com o meu amor, mas você só se importava em cavar trincheiras. E eu não posso suportar isso, porque todo amor a mim é pouco, eu quero é sentir tua presença mesmo quando tu não estás por perto.

2 comentários:

  1. Lucas, você é fora de série, já sou fã deste blog. 😉😊😼😘

    ResponderExcluir
  2. Deste texto, subtraio apenas as músicas tristes, e confesso não ter mais expectativas , sendo assim, vivo maos tranquila. Esta foi a forma que encontrei de ter paz de espírito.

    ResponderExcluir